terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vencimentos dos funcionários públicos dos Açores

Achei particularmente interessante a expressão de Carlos César: "o apoio aos funcionários públicos dos Açores não custa um cêntimo ao Estado".
Perante esta afirmação eu questiono: afinal de onde vem o dinheiro afecto às Regiões Autómomas? Será que a Região Autónoma dos Açores também fabrica notas?
Simplificando, o dinheiro vem da cobrança dos impostos. Com efeito, este apoio aos funcionários sai dos bolsos dos contribuintes nacionais (dos Açores) e Internacionais (do Continente). De facto, só pode ser esta a concepção de Estado de Carlos César.
Mas a irresponsabilidade da medida é ainda mais grave e escandalosa. Para que os funcionários públicos ganhem mais, então a plebe Açoriana vai sair prejudicada. O governante está apenas interessado em manter gordinhos os funcionários públicos e estruturas adjacentes, porquanto estes absorvem a quase totalidade dos recursos dos Açores. Ele quer é "sustentar a malta" que lhe dá a maioria dos votos. São precisas mais medidas como esta para sustentar os tachos.

1 comentário:

Tiago Laranjeiro disse...

O Governo Regional dos Açores irá recorrer a provisões próprias para pagar este "suplemento". Simplesmente, o Governo Regional dos Açores também é Estado.